Política

Roberta Caires lidera em faltas licenciadas na Câmara Municipal. Confira motivo

Reginaldo Ipê / CMS
A vereadora Roberta Caires explicou que as ausências são devido a diagnóstico de câncer do pai dela, Roberto Caires  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê / CMS
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/12/2023, às 17h30


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador Roberta Caires (PP) é a que mais possui faltas licenciadas em 2023, segundo dados do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Salvador. Em nota enviada ao BNEWS, a parlamentar explicou que "desde o início do ano, tem comparecido a compromissos inadiáveis em decorrência de doença na família, razão pela qual precisou se licenciar de sessões da Camâra Municipal de Salvador".

Segundo Roberta, no mês de janeiro de 2023, toda a família dela foi surpreendida pelo diagnóstico de câncer de seu pai, Roberto Caires, de 60 anos. "Ainda que licenciada de algumas sessões, Roberta permanece assídua com seus compromissos pelo povo de Salvador, vistoriando obras em comunidades, ouvindo a necessidade das pessoas e atuando à frente das causas que defende, como o combate à violência contra a mulher e o empreendedorismo feminino", destacou a progressista.

Na mesma nota, a vereadora diz que, na última quinta-feira, 30 de novembro, compareceu ao lançamento do Selo Pacto Pela Mulher, da Prefeitura Municipal, fruto de um projeto de indicação de autoria dela. "Com o selo, o município passa, oficialmente, a reconhecer os esforços de instituições que dão oportunidades iguais a mulheres e homens, sobretudo os que desenvolvem ações de inclusão de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho", diz nota da parlamentar.

Outros vereadores também possuem licenças registradas que, como no caso de Roberta Caires, não configuram faltas passíveis de corte nos vencimentos. Após a vereadora do PP, vêm Edvaldo Brito (PSD), com 38 faltas; André Fraga (PV), 19; Sidninho (Podemos), 16; Ireuda Silva (Republicanos) e Laina Crisóstomo (PSOL), 13; e Suíca (PT), nove faltas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp