Política

Roberto Jefferson é multado por homofobia contra ministros; entenda

Seap/RJ
O ex-deputado foi condenado a pagar R$ 31,9 mil por declarações de cunho sexual sobre ministros do STF  |   Bnews - Divulgação Seap/RJ

Publicado em 14/11/2022, às 08h18   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB) se envolveu em mais uma polêmica. Após ter sido preso por atirar e jogar granadas contra policiais federais, agora ele terá que pagar uma multa de R$ 31.970 por declarações homofóbicas.

A condenação foi feita pela Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, sob responsabilidade do secretário Fernando José da Costa. Em 2020, durante entrevista ao canal Questiona-se no Facebook, Roberto Jefferson associou a atuação dos ministros a condições sexuais.

“Falando em nauseabunda, tem 2 ministros lá [no STF] que têm esses gostos, né? É, tem. Tem ministros de rabo preso e 2 de rabo solto. Um é o Carmen Miranda e o outro é o Lulu Boca de Veludo. É uma coisa… Você imagina 1 homem desses julgando”, disse o ex-deputado.

Segundo informações do Metrópoles, o caso foi denunciado pela então vereadora, Soninha Francine, e Fernando Costa entendeu que Jefferson agiu com discriminação em razão da orientação sexual, prevista no inciso I, do artigo 2º, da Lei n.º 10.948/2001.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp