Política

Robinson Almeida comenta 'condição' para esquerda aceitar pré-candidatura de Geraldo Jr

BNews / Divulgação
Robinson Almeida também comentou sobre escolha do vice de Geraldo  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação
Daniela Pereira e Luana Neiva

por Daniela Pereira e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 12/02/2024, às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) comentou durante conversa com a imprensa sobre a resistência da esquerda em relação à pré-candidatura de Geraldo Jr (MDB) e a escolha do nome do vice.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


"As pessoas têm uma formação política e ideológica, as pessoas se identificam com suas utopias, com seus projetos e queriam muito uma candidatura de esquerda para representá-las. Ao não ter essa candidatura de esquerda, as pessoas não retiram de forma rápida e literal as suas convicções, que permanecem e vão se acomodando. Eu creio que a gente vai ter, na campanha, com os projetos colocados, cada vez menor resistência e maior adesão, desde que o projeto estampado, liderado pelo vice-governador toque as bandeiras caras à esquerda soteropolitana", disse ele.


Já sobre a escolha do nome do (a) vice de Geraldo Jr, o deputado pontuou que ainda não tem nada resolvido e que acredita numa reunião com o conselho político paa avaliar o perfil. "Eu sou defensor de uma candidata a vice, que tenha como perfil uma mulher negra, com essa identidade com a nossa cidade, porque eu acho que complementa o perfil do candidato que foi escolhido o nosso vice-governador".

Por fim, Robinson comentou sobre a reunião fo governador Jerônimo Rodrigues com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. "Eu creio que foi uma visita parte da civilidade institucional que tem ocorrido no Brasil. Você sabe que na linha de sucessão depois do presidente Lula é o presidente da Câmara dos Deputados que assume a condução do nosso país. Então nós estamos falando de uma instituição e não de uma pessoa. E o governador demonstrou mais uma vez o seu caráter democrático de respeitar as instituições as autoridades e fez um gesto, que também é um gesto político, para dizer o time de Lula está aqui te abraçando na Bahia", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp