Política

Robinson Almeida permanece em silêncio um dia após Geraldo Júnior ganhar apoio de Jerônimo

BNews
Deputado Robinson Almeida ainda não retirou pré-candidatura a prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 22/12/2023, às 11h48


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) permaneceu em silêncio quase 24 horas após o Conselho Político capitaneado pelo Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decidir pela indicação de Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a prefeito de Salvador.

A reportagem do BNews tenta contato com o parlamentar, que não atende as ligações. E tampouco tem postado conteúdo nas redes sociais. O político também não apareceu na coletiva de imprensa em que foi feito o anúncio, no Palácio de Ondina, no início da noite desta quinta-feira (21). 

Na ocasião, inclusive, Jerônimo se irritou ao ser questionado pela colunista Cíntia Kelly, do BNews, sobre a ausência do correligionário“Aqui vou falar firme com vocês. Nós não vamos permitir que pergunta desse porte estrague nossa unidade”, bradou.

Nos últimos dias, o alto clero do PT baiano tentou convencer de todas as formas o parlamentar a recuar e desistir de se lançar no pleito. Um dia antes do anúncio de Jerônimo, inclusive, ele ainda dava entrevistas em tom de otimismo com a pré-candidatura.

O fato é que, sem o apoio da base aliada, a situação do parlamentar é considerada insustentável. Geraldo Júnior já reúne, oficialmente, 11 partidos apoiando a sua chapa. A tendência é que o PT fique com a vice do emedebista.

Vale lembrar que, nesta sexta-feira (22), Olívia Santana anunciou a desistência de concorrer em prol de apoiar o vice-governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp