Política

Robinson diz que escolha por Major Denice foi "outsider" de Rui Costa

Reprodução / BNews TV / Robinson Almeida
Em entrevista ao 'Fato & Opinião', o deputado petista destrinchou escolhas do partido em 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV / Robinson Almeida
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 05h40 - Atualizado às 15h59


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou do programa 'Fato & Opinião' realizado na tarde desta quinta-feira (27) no BNews e destrinchou como funciona a organização partidária petista.

Após falar de uma eventual organização democrática feita pelo Partido dos Trabalhadores oriundas de 2016, o parlamentar foi questionado sobre a forma de organização vista em 2020 e se, naquele momento, a decisão também seguiu por este caminho.

Major Denice foi uma tese, que era uma tese defendida pelo governador Rui Costa (PT), do 'outsider', que não era para ser Major Denice, se vocês lembram o 'outsider' preferido de Rui Costa era Bellintani. Bellintani não deu certo e depois foi Major Denice"

O parlamentar aproveitou a ocasião para 'passar panos quentes' sobre a polêmica na escolha do nome que irá disputar as eleições municipais de Salvador em 2024 pela federação PT, PV e PCdoB. De acordo com ele, o que existe é uma confusão e uma má interpretação sobre as falas adotadas por petistas ao falarem da candidatura própria.

Essa que foi a tese vencedora, como em 2016 a tese vencedora foi de ter uma candidatura que não fosse do PT, que apoiou Alice Portugal do PCdoB. Agora há uma tese muito forte do PT apresentar uma candidatura própria. Ninguém sabe se essa tese vai sair vencedora e ao final vai sair. Não foi uma imposição. Opiniões, teses que depois formaram a maioria"

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp