Política

Robinson responde se aceitaria compor chapa com Geraldo Júnior; veja

Divulgação
Deputado estadual, Robinson Almeida conversou com o BNews nesta quarta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas e Eduardo Dias

por Tácio Caldas e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 13h47 - Atualizado às 14h00


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) conversou com o BNewsnesta quarta-feira (27) e respondeu se aceitaria compor chapa com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) em caso dele ser o nome escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa pela prefeitura de Salvador. 

“O PT, depois de um debate grande, de forma unânime, apresentou a minha pré-candidatura em Salvador, que foi referendada pelo PT estadual e nacional. O debate de hoje é a escolha de quem vai liderar o grupo, ser o candidato do grupo. Para isso, foi apresentado o meu nome porque Salvador estagnou, parou, perdeu a posição de principal cidade do Nordeste para Fortaleza. O PIB caiu de 35º para 39º. Bruno Reis e ACM Neto colocaram Salvador na segunda divisão”, afirmou.

Todos os nomes colocados são nomes legítimos e habilitados para representar o grupo. Respeito todos. Todos têm qualidade suficiente e creio que, sob a liderança do governador, nós vamos ter o mês de outubro como processo de definição. O mais importante é que o grupo saia unido em Salvador e em todas as disputas no estado e que apresente um projeto alternativo para melhorar a vida do povo e que a gente construa palanques que representem a liderança do presidente Lula e do governador Jerônimo na Bahia", disse.

Robinson pontuou que  estratégia do governo estadual é vencer nos grandes municípios e fortalecer ainda mais o grupo político do governador. 

"Nós somos um grupo que temos presença nos 417 municípios da Bahia, lideranças consolidadas e fortalecidas para apresentar projetos alternativos nesses municípios e nas grandes cidades. Temos a liderança do governador Jerônimo para conduzir esse processo e todos nós somos soldados desse grupo. Seja qual for a tarefa que o coletivo dê a cada um que compõe ela será feita com cumplicidade, com companheirismo, com participação e unidade, que o nosso objetivo é construir vitórias para Lula e Jerônimo, além de apresentar projetos alternativos para a Bahia nos municípios no ano que vem", afirmou.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp