Política

Rodrigo Pacheco manda recado desolador a Lula sobre desafeto no Banco Central; confira

Ricardo Stuckert/PT
Presidente Lula (PT) e aliados vem demonstrando insatisfação com o Banco Central por causa da taxa Selic  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 02/04/2023, às 16h23   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) mandou um recado considerado "desolador" ao presidente Lula (PT) sobre o chefe do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, visto como um desafeto do mandatário e muitos membros do bloco petista, especialmente após a manutenção, por parte de Campos Neto, da taxa Selic.

Apesar da pressão de Lula pela saída do economista do BC, Rodrigo Pacheco, de acordo com o site O Bastidor, avisou ao petista que não há clima para tirar Roberto Campos Neto do posto.

De acordo com a legislação, cabe somente aos senadores a tarefa, se ficar entendido que o presidente do BC cumpre mal sua missão. Desta, o que resta, por ora, é pressionar Campos Neto sobre as ações adotadas pela instituição. Na próxima terça-feira (4), haverá uma audiência, no Senado Federal, no qual o chefe do banco será alvo dos parlamentares.

Após tomar conhecimento da notícia, Lula disse que vai determinar aos líderes do governo no Senado e no Congresso, Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner, respectivamente, preparem os senadores da base para confrontar o presidente do Banco Central.

Esta, de acordo com fontes ligadas ao Executivo federal, será uma oportunidade de  reforçar a versão de que o novo governo é sabotado por Neto, visto como uma das heranças malditas da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp