Política

Rosinha Garotinho é alvo de operação da PF; entenda

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rosinhagarotinho
Ex-governadora é suspeita de fraude na previdência de Campos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rosinhagarotinho
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 09h56


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-governadora do Rio de Janeiro (RJ), Rosinha Garotinho, tornou-se alvo de uma ação da Polícia Federal (PF). Rosinha que também é ex-prefeita do município de Campos do Goytacazes entrou na mira da PF justamente por suspeita contra uma fraude durante a sua gestão. Trata-se de supostas fraudes na previdência municipal da cidade localizada no Norte Fluminense.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Rosinha é investigada pela operação Rebote, que está apurando suspeitas em fundos e investimentos de alto risco com baixo retorno. Essas ações teriam ocorrido no final de 2016 e teria promovido um rombo de R$ 383 milhões na PreviCampos, o instituto de previdência de Campos do Goytacazes.

Operação Rebote

Ao todo, os agentes da polícia cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Santos, no Estado de São Paulo, na capital paulista. Já no Rio, as investigações se concentram na capital e em Campos dos Goytacazes. De acordo com informações do G1 e da TV Globo, a casa de Rosinha e Anthony Garotinho, no bairro da Lapa, foi um dos endereços alvos da operação.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp