Política

Rui Costa detalha ações do governo Lula para reduzir preço dos alimentos

Marcos Corrêa / PR
Segundo o ministro, a alta dos preços ocorrem “por questões meteorológicas e sazonais”  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 09h43


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, garantiu que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se movimentado para reduzir o preço de alguns produtos consumidos pela população brasileira, como os alimentos e combustíveis.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta quarta-feira (17), Rui Costa garantiu que a inflação, em queda desde que Lula voltou à presidência, tem pesado pouco no preço final dos alimentos e que o presidente tem feito reuniões constantes com sua equipe de governo, como a realizada em março, para adotar medidas para reduzir os preços dos itens dos alimentos.

"Primeiro é reafirmar: a inflação, a última divulgada, foi muito abaixo das expectativas de mercado. Então, a inflação está em forte queda desde que o presidente Lula assumiu. Isso é fato, os números comprovam", disse o ministro.

"Eventualmente, alguns alimentos, por questões meteorológicas e sazonais, podem ter picos de aumento e depois voltam a cair. O que o presidente Lula fez recentemente: chamou uma reunião pra discutir e cobrar o monitoramento de eventuais alimentos que estejam em projeções de alta para que o governo atue no sentido do estoque regulador, ou seja, de comprar produtos que estão com preços baixos para ter estoque e possa vender em um momento que há uma tendencia de elevação de preço ou, eventualmente, facilitar a  importação desse produto que está subindo de prelo para que não chegue às prateleiras [dos mercados] e feiras livres", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp