Política

Rui Costa detalha papel de Jaques Wagner por PEC do governo Lula

Dinaldo Silva/BNews
Rui Costa avalia escolha de Jaques Wagner para destravar a PEC da Transição do governo Lula  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/11/2022, às 18h00   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez avaliação da escolha do senador Jaques Wagner (PT) para destravar a articulação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição. A declaração foi dada em coletiva nesta segunda-feira (28).

O gestor baiano ainda destacou o incômodo do mercado financeiro com a falta de definições do futuro governo Lula (PT) no âmbito de pastas como a da Fazenda. A previsão é que confirmações possam ser feitas ainda esta semana pela equipe de transição do líder petista.

“Esta semana, assim como vocês disseram, isso vai começar a acontecer. O presidente Lula deve avançar na PEC e na composição do seu governo. É esperado que quando se fala em mercado, esse ‘ser humano’ que ninguém conhece, que se instalou, ele fica agitado. O mercado sempre tem reações quase humanas pelas reportagens, mas isso tudo é fruto de uma ansiedade pela expectativa, a insegurança daquilo que vai ser feito. E nisso o senador Jaques Wagner está correto. Na medida que tenhamos o tempo necessário para o presidente, vamos criar um ambiente de tranquilidade, especialmente para aqueles que fazem opinião do ponto de vista dos indicadores econômicos”, disse Rui Costa.

A equipe de transição do governo do presidente eleito negocia a PEC para ara cumprir com as promessas realizadas por Lula durante a campanha eleitoral. Entre elas estão o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, no valor de R$ 600 e aumentar o salário mínimo acima da inflação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp