Política

Rui Costa se coloca à disposição para concorrer ao Senado: “o que não fiz em 2022 estou fazendo agora”

Jefferson Rudy/Agência Senado
Além de Rui, o senador Jaques Wagner também pode concorrer à reeleição  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 08h39


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após a ex-primeira-dama da Bahia, Fátima Mendonça, revelar um pedido do presidente Lula para que Jaques Wagner buscasse reeleição, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), assumiu o possibilidade de também concorrer ao ao Senado Federal. 

Ao ser questionado se concorrer ao Senado nas eleições de 2026, o ex-governador da Bahia disse que colocaria o nome à disposição do grupo. "Sou parte de um projeto coletivo, vou ter que conversar com Lula qual o melhor posição, melhor papel que eu possa desempanhar. O que eu não fiz em 2022 estou fazendo agora, sobmetendo meu nome, mas sempre ao dialogo coletivo com Lula, Jeronimo e Wagner”, disse na manhã desta segunda-feira (04), em entrevista ao PNotícias da Piatã FM. 

Apesar da declaração, Rui Costa ressalta que o "martelo só será batido" após decisão coletiva do grupo. "É um possibnilidade, mas vamos conversar ainda. Eu não acredito em posturas individuais e vaidades exacerbadas na polítca. Quando alguém quer colocar sua vaidade pessoal acima do projeto coletivo isso não dá certo", pontua.

A declaração de Rui foi feita logo após Fátima Mendonça garantir a reeleição de Wagner. A fala foi durante evento de assinatura da ordem de serviço para o início da reforma do Teatro Castro Alves (TCA). "Wagner deve sim, claro, né? Porque como é que a gente vai perder essa pessoa, essa figura? O presidente Lula mesmo disse: ‘olha, Galego, você fique ativo, porque não pode perder ele, com certeza tem que continuar”, afirmou, em entrevista ao OFF News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp