Política

“Rui Costa vive enclausurado no governo da propaganda”, ataca João Roma

Alan Santos (PR)
Ministro João Roma rebateu discurso de Rui na AL-BA contra governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Alan Santos (PR)

Publicado em 02/02/2022, às 18h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do governador Rui Costa (PT) de que o Brasil vive um “vácuo de governabilidade” não passou batido diante do ministro da Cidadania, João Roma (Pepublicanos), que se coloca como representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo governo da Bahia.

Em um discurso mais ácido, Roma cobrou respeito do petista e ainda listou ações que o governo federal assumiu no estado.

“Rui Costa precisa procurar ajuda porque sinceramente ele não tem conseguido enxergar o respeito e a ação institucional que o governo Bolsonaro tem feito inclusive para dar suporte e reerguer a Bahia”, declarou em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, nesta terça-feira (1º).

“Se dependesse do governo que está aí, me desculpe, mas Rui Costa sentou e não conseguiu observar a saída da Ford da Bahia, não conseguiu colocar a Fiol nos eixos, o governo do PT estava na Bahia e no governo federal e não conseguiu a duplicação da BR 101, precisou meu colega Tarcísio colocar as obras pra andar assim como a 116, assim como agora asfaltar a 030”, emendou.

Segundo Roma, a gestão de Rui Costa “não conseguiu dar resposta à melhoria de vida do baiano” e que o petista está “enclausurado” em propagandas que não correspondem à realidade.

“Precisamos cada vez mais ter uma Bahia de mãos dadas com o Brasil e não é isso que tem acontecido. Rui Costa vive enclausurado no governo que é apenas o governo da propaganda, da máquina de propaganda do PT, não é dessa forma que vamos resolver o problema”, atacou.

Ao falar em “vácuo de governabilidade”, o governador Rui Costa citou ainda, durante sua mensagem na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que “posicionamentos espantosos do Governo Federal impactam negativamente a economia e a vida de todos”.
Roma, por sua vez, disse que a fala “espontânea” do presidente não interfere na distribuição dos recursos.

“Reclame que Bolsonaro fala de forma espontânea, mas os recursos que estão chegando são do governo federal. A Bahia é campeã de atendidos no auxílio Brasil. A maior faixa da pobreza está na Bahia [...] Ando por todos os estados do Brasil, vejo iniciativas acontecendo e na Bahia toda hora levando bola debaixo das pernas, a ponte que não sai, agora foi o trem do Subúrbio, mais uma vez um fiasco nas tratativas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp