Política

Rússia estuda proposta de Lula para pôr fim à guerra com Ucrânia

Divulgação
O conflito completa um ano nesta sexta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/02/2023, às 15h50


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, revelou, em entrevista à agência de notícias russa TASS, que vai avaliar a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para colocar um ponto final a guerra contra a Ucrânia. O conflito completa um ano nesta sexta-feira (24).

“Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, a fim de encontrar caminhos políticos para evitar a escalada [da guerra] na Ucrânia[...]. Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação in loco”, disse o diplomata.

“Gostaria de enfatizar que a Rússia valoriza a posição de equilíbrio do Brasil na atual situação internacional, sua rejeição a medidas coercitivas unilaterais tomadas pelos EUA e seus satélites contra nosso país e a recusa de nossos parceiros brasileiros em fornecer armas, equipamentos militares e munição para o regime de Kiev”, acrescentou.

Ainda nesta quinta-feira (23), está previsto que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) coloque em votação uma resolução, com um trecho do Brasil, solicitando uma paz “justa e duradoura” na Ucrânia. Também será pedida a retirada imediata de tropas russas do território ucraniano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp