Política

Saiba como a investigação determinada por Moraes pode ter sobre Elon Musk

Reprodução/Twitter
O ministro do STF determinou a abertura de um inquérito contra o bilionário caso a plataforma não cumpra qualquer ordem judicial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 12h11


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou que a Polícia Federal (PF) abra uma investigação contra o dono da rede social X (ex-Twitter), Elon Musk, depois que o bilionário não cumpriu decisões judiciais brasileiras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, a medida de Moraes foi vista por integrantes da Suprema Corte e por membros do governo Lula como uma forma de o ministro “se posicionar diante dos ataques e ameaças do empresário”.

Investigadores da PF e membros do STF acreditam que a punição máxima para Musk seria inviabilizar sua entrada no Brasil. O dono do X mora nos Estados Unidos e não está sob jurisdição brasileira. No entanto, em caso de condenação, ele pode ser preso no Brasil.

Outra punição prevista é a de Musk ser proibido de manter negócios no Brasil, o que poderia levar a saída do “X” do país.

No último domingo, Moraes determinou que seja aberta uma investigação contra o bilionário e uma multa diária de R$ 100 mil por perfil, caso a plataforma não cumpra qualquer ordem judicial, dentro do inquérito que investiga a existência de milícias digitais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp