Política

Saiba como PF classifica participação de Heleno na "Abin Paralela"

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Existe a expectativa de que o militar conceda depoimento em breve sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 11h40


FacebookTwitterWhatsApp

A participação do general Augusto Heleno na reunião ministerial realizada no dia 5 de julho sobre infiltrados na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) reforça a investigação que apura se agência foi usada pelo governo de Jair Bolsonaro para espionar adversários do ex-presidente. A informação é do blog de Andréia Sadi, do G1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, os investigadores avaliam que a declaração de Heleno, ex-comandante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mostra que ele teria sido destinatário de informações enviadas e ilegais produzidas pela Abin, o que faria dele conivente e apoiador da utilização ilegal da agência.

O general Heleno deve dar depoimento à PF para explicar a sua fala na reunião e outros pontos do caso da "Abin Paralela". Na investigação, será apurada se agentes da agência estavam infiltrados em campanhas, inclusive o uso de verbas em áreas de milícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp