Política

Saiba o que Jair Bolsonaro disse após depoimento

Isac Nóbrega / PR
Jair Bolsonaro defendeu dono da Havan e disse que eleições de 2022 foram “parciais”  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / PR

Publicado em 18/10/2023, às 15h50 - Atualizado às 16h25   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (18) no âmbito do inquérito que investiga um grupo de WhatsApp de empresários suspeitos de planejar um golpe de Estado.

Após ficar em silêncio durante a oitiva, o ex-presidente disse a jornalistas em frente à sede da PF em Brasília que as mensagens que compartilhou com um dos integrantes do grupo vieram “da imprensa”. Bolsonaro falou que a presença dele na PF foi “em função do inquérito que ficou conhecido como [Inquérito] ‘dos Empresários’”.

Fui incluído depois de vários meses, por causa dessa mensagem que eu havia passado para Meyer Nigri. É um empresário de São Paulo que eu conheço desde antes das eleições de 2018. [Mas] As mensagens que eu passei, grande parte era da própria imprensa”.

Além disso, o ex-presidente defendeu dono da Havan e disse que eleições de 2022 foram “parciais”. Além disso, ele disse que as investigações tinham como objetivo “censurar” o empresário Luciano Hang, um dos alvos da investigação.

“É mais um fato que mostra, no mínimo, a parcialidade de como foram conduzidas as eleições do ano passado”, acusou.

Sempre estivemos prontos para colaborar. Agora, o que de importante aconteceu no início deste inquérito? O objetivo foi atingido: tirar de circulação, censurar e calar o senhor Luciano Hang, empresário que tinha 10 milhões de seguidores. Serviu também para inibir outras pessoas que eram simpáticas a mim por ocasião das eleições”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp