Política

Saiba quantos e quem são os presos na Operação da PF relacionada aos atos terroristas de Brasília

Divulgação/PF
Operação da PF acontece em cinco estados e no Distrito Federal, nesta sexta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 20/01/2023, às 12h45 - Atualizado às 12h52   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) já localizou e prendeu, nesta sexta-feira (20), quatro dos oito alvos da operação Lesa Pátria, deflagrada pela corporação na manhã de hoje e acontece em cinco estados e no Distrito Federal.

O objetivo dos trabalhos identificar os participantes dos ataques ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planaltono dia 8 de janeiro.

Além dos oito mandados de prisão, os agentes cumprem 16 mandados de busca e apreensão, expedidas pela Corte federal.

Ainda de acordo com a polícia, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Apesar da investigação, os trabalhos continuam em curso, com a "Lesa Pátria" se tornando permanente, tendo atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Até as primeiras horas da manhã de hoje, segundo a corporação, foram detidos: Ramiro Alves Da Rocha Cruz Junior, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros; Randolfo Antonio Dias; Renan Silva Sena e Soraia Bacciotti.

Outro dos alvos, Raif Gibran Filho, fugiu do local onde estava durante a Operação da Polícia Federal. Todos estes são investigados pelos seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp