Política

Saiba quem são os vereadores presos suspeitos de envolvimento com PCC

Divulgação / MP-SP
A operação da facção criminosa que os vereadores estariam envolvidos teria movimentado mais de R$ 200 milhões nos últimos anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MP-SP
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 15h39


FacebookTwitterWhatsApp

Chamou atenção o nome dos três vereadores presos na manhã desta terça-feira (16) por suspeita de participação em um grupo ligado à facção criminosa PCC investigado por fraudes em licitações públicas em várias cidades do estado.

Os vereadores presos são Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão; Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel; e Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos. Além deles também foi preso o advogado, advogado Áureo Tupinambá de Oliveira Fausto Filho, durante o desdobramento da Operação Fim da Linha.

Ricardo de Oliveira, de 40 anos, é conhecido como Ricardo Queixão (PSD). Natural da cidade de Guaçurim, no Espírito Santo, ele é vereador de Cubatão, na Baixada Santista, desde 2012, quando foi eleito com 2.099 votos.

Segundo informações da Folha, em 2023, Queixão foi denunciado em um processo relacionado a abuso de poder para supostamente favorecer a eleição de um candidato ao Conselho Tutelar de Cubatão.

LUIZ CARLOS ALVES DIAS (MDB)

Comerciante no ramo imobiliário em Santa Isabel desde 1988, Luiz Carlos Dias, conhecido como Luizão Arquiteto, é do Mato Grosso do Sul e está em seu terceiro mandato como vereador.

FLÁVIO BATISTA DE SOUZA (PODEMOS)

Paulistano, Flávio Batista de Souza, do partido Podemos, tem 57 anos, é um empresário conhecido como Inha. Ele está em seu terceiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, e na eleição de 2020 recebeu 1.843 votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp