Salvador

Taxistas e motoristas de aplicativos se enfrentam em frente à Câmara de Salvador; veja vídeos

Reprodução / Juliana Nobre
Os dois grupos se enfrentaram com vaias e gritos após um dos taxistas subir em um mini trio e criticar os "uberistas"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Juliana Nobre

Publicado em 28/08/2019, às 09h56   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 50 taxistas já se encontram em frente à Câmara de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28), dia em que deve ocorrer a votação do projeto de lei 258/2018, que regulamenta o transporte por aplicativos na capital baiana.

Em frente à Casa Legislativa também se encontra um grupo de trabalhadores por aplicativos. Os dois grupos se enfrentaram com vaias e gritos após um dos taxistas subir em um mini trio e criticar os "uberistas". No entanto, o embate ainda é pacífico.

Os motoristas de aplicativo, desde a manhã, estão mobilizados. Eles organizaram uma carreata do Aeroporto de Salvador até a sede do legislativo soterpolitano.

Veja vídeos:

PROJETO - O BNews tem acompanhado, desde o envio à Câmara, a tramitação e discussão do projeto. Nas duas últimas semanas, em reuniões com as categorias, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), buscou o consenso em diversos pontos polêmicos, fato não pacificado.

O texto teve a relatoria da vereadora Lorena Brandão (PSC). Dada a pressão e importância do tema, a matéria foi alterada da sua forma original enviada pela prefeitura, o que teria desagradado o prefeito ACM Neto (DEM) e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

As reuniões recentes das comissões que versam sobre o projeto, como Constituição e Justiça, Orçamento e Transportes, tiveram andamento conturbado. O presidente do colegiado da área de finanças, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), chegou a realizar o encontro de portas fechadas, sem a participação da imprensa.

Nesta terça-feira (27), representantes de entidades bateram boca na reunião conjunta das comissões. O presidente do SMACTTER, Átila Santana, e o líder da oposição, vereador Sidinho (PDOE), chegaram a se desentender.

Mais cedo, o vereador Geraldo Júnior, em entrevista ao BNews, afirmou que há clima de votação do projeto, apesar de todas as mobilizações.

Matérias relacionadas:

Uber convoca usuários a pressionarem vereadores nas redes sociais sobre regulamentação do transporte por aplicativo

Motoristas de transporte por aplicativo realizam carreata do Aeroporto à Câmara; trânsito vai complicar

“Há clima de votação”, afirma Geraldo Júnior sobre projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp