Salvador

Sedes da Secult e Secis mudam para o bairro do Comércio

[Sedes da Secult e Secis mudam para o bairro do Comércio]
12 de Setembro de 2019 às 09:47 Por: Divulgação / Prefeitura de Salvador Por: Redação BNews 0comentários

Duas secretarias municipais de Salvador vão migrar para o Comércio.  Ainda este mês, a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deve ser inaugurada na Rua da Argentina. E, as instalações da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) começam a funcionar na Rua da Grécia. Tudo dentro da estratégia do município de reocupação do Comércio, dentro do programa #vemprocento.

O prédio que abrigará a pasta da sustentabilidade chama atenção pela fachada verde com mais de dez espécies de vegetais plantadas em pequenos caqueiros que enfeitam toda a frente do edifício. Além de contar com esse detalhe paisagístico, o prédio dispõe de mais de 20 itens de sustentabilidade.

Segundo André Fraga, titular da Secis, a expectativa é que outros empreendimentos possam seguir o modelo e abarcar tecnologia, inovação e sustentabilidade no momento da construção ou reforma. “Além de ter se transformado em um cartão postal, o prédio vai provocar um impacto econômico muito positivo. Consome menos energia para o ar-condicionado e conta com várias outras estratégias de eficiência energética e de economia de água que, no final do mês, vão proporcionar uma redução de custos significativa ao bolso”, conta Fraga.

Além da Secult, da Secis e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (que migrou para a Avenida Estados Unidos em abril), 80% de todos os órgãos públicos municipais deverão ser instalados na região até dezembro. As pastas que já funcionavam no local eram a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas