Salvador

Prefeitura entrega Centro de Assistência Social requalificado no Calabetão

[Prefeitura entrega Centro de Assistência Social requalificado no Calabetão]
Por: Divulgação/Secom Por: Redação BNews 0comentários

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), entregou nesta quarta-feira (15) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro do Calabetão.

De acordo com a prefeitura, para a requalificação da unidade, localizada na Rua Aliança, foram investidos R$ 304.646,76 utilizados em reformas elétricas, hidráulicas, construção de sanitário, pintura, colocação de divisórias, instalação de ar condicionado e rede lógica, adequação para acessibilidade, mobiliário novo, entre outros.

Além do Calabetão, moradores de comunidades adjacentes como Pirajá, Conjunto Pirajá I e II serão beneficiados pelo Cras, que terá capacidade para realizar cerca de 460 atendimentos socioassistenciais por mês, atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Orientação, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cadastramento e atualização do Cadastro Único para programas sociais, como o Bolsa Família, educação financeira e orientação jurídica serão alguns dos serviços ofertados pelo Cras Calabetão.

Presente na inauguração, o vice-prefeito Bruno Reis destacou que "os serviços do Cras são essenciais para o fortalecimento de vínculos familiares, melhorando efetivamente a vida das pessoas assistidas".

Para a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, o investimento é uma prova "de que a gestão liderada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice Bruno Reis investe na área social porque entende o quanto é importante cuidar de quem mais precisa".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas