Salvador

Confiante, Neto espera que Centro de Convenções receba até "30 eventos por ano"

Vagner Souza/ BNews
Segundo o democrata, a cidade deixou de ganhar R$ 500 milhões ao ano desde o fechamento do antigo equipamento  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 20/01/2020, às 13h50   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto está confiante com a inauguração do novo Centro de Convenções na Boca do Rio, no próximo dia 26 de janeiro. Em entrevista a José Eduardo, do Balanço Geral, o democrata disse acreditar que o equipamento atrairá o turismo para a cidade, que normalmente tem uma queda grande no setor após o Carnaval.

A expectativa é de que o novo Centro recebe até "30 eventos por ano", nacionais e internacionais. Como exemplo estão a Bienal, evento literário e importante nacionalmente, e também o Festival Afropunk, que já foi sediado em diferentes cidades dos Estados Unidos e Inglaterra. Este já tem data definida: 28 e 29 de novembro. A Bienal do Livro também deve acontecer no segundo semestre deste ano.

"Estava conversando com gestores, temos a perspectiva de ter mais de 30 eventos somente no primeiro ano de Centro em Salvador. Muitos congressos, feiras, na área médica então, nem se fala, vários eventos planejados [...] garantia de sucesso absoluto. Fora as festas musicais, que vão poder acontecer lá. Claudinha Leitte deu um show gratuito para a inauguração, que será na área externa, com capacidade para 20 mil pessoas, aquele mar, aquela beleza toda da orla de Salvador, além da área interna climatizada", lista o prefeito.

Neto citou ainda um cálculo do Trade Turístico, que estima que a capital soteropolitana deixou de ganhar R$ 500 milhões por ano desde o fechamento das portas do antigo Centro de Convenções, que teve parte da estrutura desabada em setembro de 2016.

"Foi isso que me motivou a construir esse equipamento. Uma empresa multinacional que vai gerir. Ali antigamente era o Aeroclube, era aquela reuína, um elefante branco. Do lado, onde a gente inaugura o Parque dos Ventos, era um amontoado de terra", recorda.

CARNAVAL

Sobre o seu último carnaval como prefeito da cidade, Neto disse que também tem novidades para este ano. "Deve vir novidade", entrega. O lema deste ano foi decidido e consolida o fim do mandato do democrata: O Carnaval dos Carnavais. O plano é que seja convocada uma entrevista coletiva na próxima semana, para que sejam anunciadas as mudanças e a programação.

"A gente está preparando tudo para na próxima semana, provavelmente, fazer uma coletiva de imprensa apresentando o Carnaval de Salvador. Para adiantar, o tema do carnaval deste ano vai ser 'o carnaval dos carnavais", em primeira mão. A gente espera que seja o coroamento de todos que aconteceram até aqui, sempre com novidades musicais", promete.

O prefeito reforçou que a intenção é garantir o melhor aproveitamento do espaço público e valorizar "os carnavais nos bairros", bem como o "trio sem cordas" e o "folião pipoca", que na visão de Neto, são elementos do perfil "democrático" da folia soteropolitana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp