Salvador

Prefeitura realiza vistoria antes da inauguração do novo Centro de Convenções

Valter Pontes/Secom
Inauguração do equipamento será no domingo (26) e terá show de Claudia Leitte  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 20/01/2020, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comitiva de secretários e dirigentes municipais realizou nesta segunda-feira (20) uma vistoria no novo Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio. O equipamento será inaugurado no próximo domingo (26).

Com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, de acordo com a prefeitura, a visita teve como intuito acompanhar os últimos detalhes para a finalização da obra.

Acompanhados do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, e de representantes da GL Events, empresa administradora do Centro de Convenções, os gestores municipais avaliaram todos os ambientes, como o hall, salas e auditório.

O investimento municipal na construção é de R$ 130 milhões. O equipamento tem capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. 

De acordo com a prefeitura, a empresa concessionária investirá mais de R$25 milhões entre pagamento de outorga, equipamentos e instalações.

A inauguração oficial do equipamento terá show da cantora Claudia Leitte e será aberta ao público, na área externa do equipamento, em frente à praia da Boca do Rio. 

Antes, na quinta-feira (23), a partir das 18h30, haverá um evento de inauguração apenas para convidados, com show da cantora Matia Bethânia, contratada pela GL Events.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp