Salvador

“No mês de outubro já podemos discutir sobre retorno das aulas”, diz Secretário Leo Prates

Arquivo BNews / Dinaldo Silva
Entrevista foi concedida nesta terça-feira com Zé Eduardo, na rádio Metrópole  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Dinaldo Silva

Publicado em 15/09/2020, às 11h29   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, afirmou nesta terça-feira (15), em entrevista ao programa de Zé Eduardo, na rádio Metrópole, que está discutindo com o prefeito o retorno das escolas na capital baiana. Segundo ele, em outubro, já pode discutir sobre colégios e universidades. "Eu como pai tenho sofrido como qualquer outro, mas não pode ser tudo de uma vez, temos responsabilidades com as pessoas, tem que ser discutido", explicou.

Ainda durante a conversa, o secretário falou que a ideia é desativar leitos que não estão com internações de Covid-19. "A taxa de ocupação hoje é de 39%. Então vamos resgatar leitos fechados para a covid e dar apoio as outra doenças, pois estou com muitos casos de AVC em minhas UPAS, bastantes casos de infartos", comentou. 

Ele ainda reitera que vai transferir, até o final do mês, mais de 31 leitos do Hospital Ernesto Simões para usar com doenças não covid. "A ideia é que para os próximos dias, possa desativar 20 leitos, mas não deixarão de ser UTIs". O secretário falou, também, que Salvador teve queda de 25% nos casos de dengue, zika e chikungunya, mas que voltou a circular uma dengue tipo 2, que estava parado há mais de 17 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp