Salvador

Rui entrega requalificação da Rua Chile e vistoria obras no Centro Antigo de Salvador

Arquivo BNews
Governador participou também da entrega da requalificação da Rua Chile  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/09/2020, às 13h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vistoriou obras que estão sendo realizadas no Centro Antigo de Salvador, na manhã desta quinta-feira (24). Além da vistoria, o governador participou da entrega da requalificação da Rua Chile.

"Este é um conjunto de intervenções, e aqui na Rua Chile foi tudo construído no sentido de destacar o patrimônio histórico, com todo o sistema de fiação subterrânea. Estamos iniciando também um projeto habitacional com casarões aqui no centro para estimular a reocupação desses prédios antigos e trazer vida de volta para além do comércio que já existe em função do turismo", afirmou Rui. 

O petista destacou que seu objetivo para o futuro da região é realizar projetos habitacionais para servidores públicos. O governador destacou que o patrimônio é melhor preservado quando as pessoas vivem no local.

As intervenções fazem parte do programa conjunto e simultâneo de requalificação de ruas e calçadas no Centro Antigo. São cinco lotes, que alcançam 313 ruas de 15 bairros, com investimento de R$ 126 milhões de reais. A iniciativa é do Governo do Estado da Bahia, via Diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab) da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

"São beneficiadas diretamente 313 ruas, em 15 bairros do Centro Antigo, incluindo Barris, Nazaré, Barbalho, Comércio, Dique do Tororó, Liberdade, além da Rua Chile e mais 17 ruas do Centro Histórico de Salvador, esta última, área chancelada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, desde 1985", declarou Sérgio Silva, diretor-presidente da Conder.

Nomeado de 'Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador', o programa está dividido em cinco lotes na cidade. O lote 1 reúne os bairros: Comércio e Calçada (52 ruas); o lote 2: Centro, Nazaré, Largo 2 de Julho e Politeama (85); lote 3:Saúde, Barris, Tororó e Liberdade (118 ruas); lote 4: Santo Antônio (5 ruas); e o lote 5: Barbalho, Macaúbas, Lapinha e Soledade (43 ruas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp