Salvador

‘Pandemia nos leva a refletir sobre a nossa fé’, diz Joceval sobre Lavagem do Bonfim sem o cortejo com fiéis 

Divulgação
Com apoio das plataformas digitais e redes sociais, os fiéis puderam acompanhar ao vivo e em tempo real dentro de suas casas, o desfile entre o bairro do Comércio e o destina final, Colina Sagrada onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/01/2021, às 17h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (Cidadania), afirmou que a pandemia levou à população refletir sobre a fé, diante da quebra da tradição da Lavagem do Bonfim, que leva todos os anos milhares de fiéis. Nesta quinta-feira (14), o cenário foi diferente para evitar aglomerações e disseminação do novo coronavírus, com isso a procissão aconteceu de forma isolada com a imagem acompanhada apenas de carros oficiais. 

"A pandemia nos leva a refletir sobre a nossa fé e a nossa vida de maneira diferente. Antes nós podíamos expressar através de procissões e caminhadas, e hoje nós temos que fazer isso em casa por total prudência e fica a expectativa para o próximo ano em que a tradição retorne para aquecer os corações dos baianos e turistas com uma festa de paz, amor e gratidão", declarou Joceval.

Com apoio das plataformas digitais e redes sociais, os fiéis puderam acompanhar ao vivo e em tempo real dentro de suas casas, o desfile entre o bairro do Comércio e o destina final, Colina Sagrada onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp