Salvador

Prefeitura lança edital de transporte público na semana que vem

Bocão News
Neto quer definir candidato até o dia 31 e diz que há espaço para o PDT  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 20/03/2014, às 08h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito ACM Neto anunciou hoje, em entrevista à  Rádio Sociedade, que irá lançar o edital de licitação de transporte público na semana que vem. A licitação ditará as regras para as empresas que quiserem operar o sistema de ônibus de Salvador. Neto, no entanto, não deu detalhes sobre o que consta no edital. 

Também na entrevista, ele antecipou que anunciará, em coletiva ainda nesta manhã, 25 grandes iniciativas para a semana que vem, quando a cidade faz aniversário. "Será uma semana de festas, além de  inaugurações, ordens de serviço e editais de licitação", disse. O aniversário da cidade vai incluir atividades em vários pontos da cidade, como o Subúrbio, a Cidade Baixa e o Dique, que recebrrão shows, cordel e cinema nos bairros, entre outras. 

Além disso, na semana que vem, a prefeitura vai publicar um edital de licitação para conceder a Estação da Lapa para a iniciativa privada. "Ela vai ser uma das mais modernas do Brasil, e isso vai resolver todos os nossos problemas", anunciou o prefeito. Ele esclareceu que as estações Pirajá, Mussurunga e Iguatemi foram transferidas para o governo do estado, junto com o acordo do metrô. Ainda sobre mobilidade, o edital de duplicação da Baixa do Fiscal  também sairá na semana que vem. 


Sobre as eleições, ele disse ainda não ter uma decisão sobre a chapa que disputará com Rui Costa e João Leão. "Antecipação nem sempre significa vitória", disse, lembrando que Nelson Pelegrino lançou foi lançado candidato um ano antes dele, mas não ganhou a eleição. "Espero chegar a uma conclusão até o dia 31, mas se precisar de uma semana a mais, nós vamos ganhar esse tempopara que todos possam marchar unidos".  Neto também disse estar "observando os movimentos do PDT". "Haveria espaço para discutir uma posição na chapa majoritária, mas quem vai negociar isso é o candidato a governador, depois de escolhido, se houver interesse do PDT". 




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp