Eventos / São João

São João 2019: prefeito de Cruz das Almas afirma que festejos juninos fomentam a economia da cidade

Vagner Souza / BNews
Cerca de três mil empregos diretos e indiretos são criados neste período   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 23/06/2019, às 23h19   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A festa de São João de Cruz das Almas está no terceiro dia. Neste domingo (23), se apresentam bandas como Mastruz com Leite e Adelmario Coelho. O prefeito Orlandinho (PT) falou ao BNews sobre como fazer para manter os festejos da cidade entre os mais cobiçados do Brasil. 

"A gente construiu um conceito de que o São João não é apenas um palco, um som e o artista. Vai muito além disso, ele expressa a cultura brasileira. O São João é uma festa maior que o Carnaval, é o espaço para preservar a cultura do interior", afirmou o prefeito. 

Orlandinho ressalta a importância de manter a tradição: "temos riqueza da gastronomia, a tradição. O povo quer forró, e por isso somos um dos principais destinos turísticos do Brasil nessa época".

O gestor também salientou a importância do apoio do governo. "O apoio da Bahiatursa é muito importante. A festa tem um custo elevado para o município, mas tem um retorno muito importante principalmente através da economia informal. São criados cerca de três mil empregos diretos e indiretos nessa época", finalizou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp