Saúde

Candeias: UPA passa por reforma e atendimento será feito em outro local

Imagem Candeias: UPA passa por reforma e atendimento será feito em outro local
Secretário de Saúde disse que equipes médicas de outras unidades serão reforçadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2013, às 06h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Candeias, em razão da situação estrutural em que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), colocando em risco a segurança física da população que busca atendimento naquela unidade, informa que a instalação do Posto Médico Luiz Viana Filho passará por uma reforma de adequação estrutural, de 1º a 10 de novembro de 2013, para abrigar a UPA, provisoriamente, a partir do dia 11 de novembro.
Para garantir a segurança e conforto da população, o prédio da UPA, situada na Av. Celino Gomes, bairro Ouro Negro, entrará em reforma em toda a sua estrutura predial, necessidade apontada após inspeção técnica realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a qual constatou rachaduras que comprometem paredes e laje da unidade. A empresa responsável pela construção da UPA já está sendo notificada.
Por conta disso, e para não deixar o atendimento médico prejudicado, o PSF Luiz Viana Filho, situado na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, bairro Pitanga, passará a funcionar na Rua do Passé, Centro, no antigo prédio da Clínica Mais Saúde, a partir do dia 4 de novembro. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará uma ambulância, que ficará em frente ao Luiz Viana (bairro Pitanga) para os casos emergenciais.
O secretário de Saúde, Eduardo Andrade, ressalta que durante todo o período de reforma da UPA, bem como da reforma de adequação do atual prédio do Luiz Viana, as equipes médicas do Hospital Municipal Ouro Negro e da UPA serão reforçadas para garantir o atendimento de todos que derem entrada naquelas unidades de saúde.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia já foram oficiados, através dos seus Departamentos de Assistência de Urgências e Emergências, a respeito na necessidade das mudanças, que se caracterizou em urgência devido ao agravamento do problema das condições prediais após o último período chuvoso sofrido na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp