Política

Secretário da Semop fala sobre cadastramento de ambulantes para festa de Natal em Salvador; saiba detalhes

FOTO: DIVULGAÇÃO
Secretário afirma que mais de 315 ambulantes já se recadastraram para festa de Natal  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicado em 30/11/2023, às 10h42   Cadastrado por Maycol Douglas e Tacio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinoco, marcou presença, nesta quinta-feira (30), no evento em que a Prefeitura de Salvador divulgou a programação do Natal na capital soteropolitana. Na ocasião, o titular da pasta falou sobre o processo de estimativa de credenciamento de ambulantes para a comemoração natalina de 2023.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista ao BNews, Alexandre diz que resolveu antecipar o cadastro de ambulantes devido a grande proporção da celebração de natal neste ano. "É um recadastramento que a gente faz todos os anos para o período do Carnaval, como a gente vai ter aqui o maior Natal do Brasil no Centro Histórico. Nós antecipamos esse cadastro, iniciou no dia 27, se encerra hoje. Nós já temos mais de 315 ambulantes cadastrados, em um universo que a gente imagina que são em torno de 350”.

Questionado se existe uma possibilidade de ampliação para o prazo de recadastramento, o secretário acredita praticamente descartou. "Não vai precisar porque a gente está bem adiantado, e a gente tem um compromisso ainda do projeto. O Prefeito Bruno Reis também, de alocar aqui o pessoal que trabalhava no Campo Grande, aqueles que trabalhavam lá durante o Natal e quiserem trabalhar aqui no Centro Histórico, eles também terão a licença especial para operar somente até o fim da festa do Natal."

"Quando a gente fala de ambulante, a gente está falando de todas as atividades que são desenvolvidas aqui, de Baiana de Acarajé, que inclusive nós já entregamos o novo kit de Baiana de Acarajé, elas já tomaram curso, já receberam esse novo kit. Nós temos também o pessoal que trabalha com artesanato, não somente aquele pessoal que a gente imagina que é só alimento e bebida.”, afirmou Alexandre.

Por fim, Alexandre Tinoco falou sobre o espaço para os ambulantes serem alocados. "A gente tem uma área extensa que vem desde o início lá da rua Chile até aqui o terreiro de Jesus, os ambulantes do Centro Histórico eles se espalham por outras áreas também no Centro Histórico, não necessariamente no local onde vai estar concentrado o maior fluxo das atividades do Natal, então a gente consegue sim organizar todo mundo para que o mundo trabalhe sem nenhum problema."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp