Política

Secretário de Bruno Reis faz balanço e destaca ações de combate ao trabalho infantil

Divulgação
Ao todo, 243 crianças e adolescentes estavam em situação de trabalho infantil e outras 482 em situação de vulnerabilidade social  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/02/2023, às 19h14


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, realizou nesta quarta-feira (22) um balanço das atividades da pasta durante o Carnaval.

A Sempre disponibilizou duas bases do Catafolia, espaços de apoio para catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis, dos três Camarotes Acessíveis (Ondina, Campo Grande e Piedade) e dos quatro postos do Serviço Especializado em Abordagem Social e mais os dois postos do ObservaDrogas (Observatório em Políticas sobre Drogas), lançado de forma pioneira na folia momesca.

De acordo com o secretário, foram realizadas 2.153 abordagens dentro da campanha "Criança não é mão de obra". Ao todo, foram identificadas 243 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e outras 482 em situação de vulnerabilidade social

“Identificamos 243 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, outras 482 foram encontradas em situação de vulnerabilidade social, resultando em 146 encaminhamentos para o Centros de Convivência e 789 encaminhamentos para a rede de garantia de direitos. Nosso trabalho consiste no desenvolvimento se ações de sensibilização e convencimento das famílias para acabar com o trabalho infantil”, destacou.

Além disso, o secretário frisou que o trabalho vai além do que foi feito no Carnaval. "Com todas as pessoas que foram abordadas nessas ações, os atendimentos não se resumirão apenas ao Carnaval. Daremos continuidade e encaminhamento aos Cras e Creas, localizando essas famílias com os cadastros preenchidos, buscando se já são benefíciárias do Bolsa Família ou possuem outros benefícios eventuais, se são inseridas em outros serviços ou programas e qual suporte ou apoio elas precisam da assistência social para superar suas demandas e desenvolver autonomia", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp