Política

Sem indicação para Ministérios, Jaques Wagner recebe missão importante de Lula

Foto: Divulgação
Jaques Wagner é senador eleito pela Bahia e recebe missão importante dentro do Governo  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 26/12/2022, às 08h23   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT) não assumirá nenhum ministério dentro do Governo do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar se deu bem com as funções legislativas e pediu para continuar tratando de política dentro dos bastidores.

A ideia de Lula é colocar Wagner em uma posição de destaque dentro do Congresso Nacional. Ele foi convidado para liderar o Governo no Senado, sendo o principal interlocutor do governo Lula dentro da Casa.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) foi convidado para ser o líder no Congresso, enquanto José Guimarães (PT) será o líder do governo dentro da Câmara dos Deputados.

No último sábado (24), Wagner se reuniu com Jerônimo Rodrigues (PT), governador eleito da Bahia, em Salvador. Segundo Wagner, o encontro teve o objetivo de "falar do momento político da Bahia e do Brasil. Jerônimo tem uma disposição e energia contagiantes. Com certeza vamos ter muitas realizações para todos os baianos e baianas já no ano que vem".

Enteado do senador, Eduardo Sodré Martins venceu a corrida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Seman) e vai assumir a pasta do governo Jerônimo Rodrigues (PT). O anúncio foi realizado pelo próprio Jerônimo na última quinta-feira (22). Eduardo é advogado e ambientalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp