Política

“Sempre difícil”, diz Lula sobre negociar com o Congresso Nacional

Reprodução do YouTube
O petista ainda comparou o relacionamento com o Congresso com a administração de uma briga entre filhos  |   Bnews - Divulgação Reprodução do YouTube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 08h53



O presidente Lula (PT) classificou como "difícil" a relação política com o Congresso Nacional. Recentemente, o mandatário vetou projeto de lei que mantinha a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e a redução da contribuição para a Previdência Social paga por pequenos municípios. 

“Não adianta ficar reclamando do político. Ele é o resultado da cabeça do povo da eleição. Os deputados que estão aí foram escolhidos pelo povo. O Congresso tem 513 deputados, o PT só tem 70. O Congresso tem 81 senadores e o PT só tem 9. Quando mando um projeto para o Congresso, eu não quero só que os deputados aceitem com tranquilidade e aprovem. Mando na expectativa de que debatem, apresentem emenda, e nessa discussão aprovem algo que seja bom para todos”, disse o presidente na manhã desta terça-feira (23), durante entrevista a rádio Metrópole.

O petista ainda comparou o relacionamento com o Congresso com a administração de uma briga entre filhos. “Negociar com a câmara é sempre um prazer, sempre difícil. Imagine ter cinco filhos, colocar todos na mesa e é uma briga pra pegar o bife e mais, o feijão a mais, a costela a mais e você não pode bater em nenhum, negar a nenhum e nós temos que conversar”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp