Política

“Sempre somos silenciadas”, diz ministra durante discurso sobre mulher; assista

Rosinei Coutinho/SCO/STF
A ministra discursou sobre as mulheres, durante sessão desta quinta-feira (07)  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/03/2024, às 07h18


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, fez um discurso duro sobre o lugar da mulher na sociedade, nesta quinta-feira (07), durante sessão especial na corte, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

“A justiça é representada por uma mulher. A República moderna na França é uma mulher. A própria ideia de democracia, com balança, é feminina, mas nós continuamos em desvalor profissional, social, econômico e exatamente sobre a ética de uma constituição, que 35 anos depois do seu momento de vigência estampou expressamente que homens e mulheres são iguais nos termos dessa constituição e mesmo sendo obrigação atuar igualmente, as possibilidades desta construção conjunta muitas vezes nos é negada”, disse.

A ministra ainda disse que historicamente as mulheres foram silenciadas e continuam não sendo ouvidas. “Dizem que somos silenciosas, historicamente. Mentira. Sempre somos silenciadas, mas sempre continuamos falando embora não sejamos ouvidas”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp