Política

Senador baiano ignora secretariado de Jerônimo, mas cobra aprovação de projeto; assista

Manu Dias / GOVBA
O "sumiço" do senador é questionado desde o período da pré-campanha deste ano  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / GOVBA
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/12/2022, às 11h38



Sumido dos eventos públicos desde o início da campanha eleitoral deste ano, o senador Angelo Coronel (PSD) segue em silêncio em relação ao novo secretariado do futuro governo Jerônimo Rodrigues (PT) e sobre a equipe do governo Lula (PT).

Durante a pré-campanha do nome do PT para a gestão estadual, o meio político questionava o ‘sumiço’ do senador baiano em ações que visaram consolidar o nome de Jerônimo Rodrigues na corrida pelo Palácio de Ondina.

Na contramão, o amigo e colega de partido, Otto Alencar (PSD), que foi reeleito ao Senado, foi um dos nomes mais ativos na busca por votos para o candidato petista no segundo turno.

No entanto, na manhã desta quinta-feira (29), um dia após o governador eleito anunciar mais seis novos que irão compor o secretariado baiano, o senador seguiu ignorando as ações, mas postou um vídeo fazendo atividades físicas e pedindo a aprovação do PL 1731, sobre o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“Oi, gente! Por aqui o dia começou com muita fisioterapia pra fortalecer a musculatura e garantir cada vez mais qualidade de vida. Assim como esse fera que é o @igorsantos_fisio , todos os fisioterapeutas merecem nosso respeito e salário digno, por isso seguimos aguardando a aprovação do nosso #PL1731 que tramita agora na Câmara”, escreveu o coronel na legenda do vídeo.

Em agosto, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senadoaprovou o projeto de lei (PL 1.731/2021) que fixa piso salarial de R$ 4.800 a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na jornada de 30 horas semanais. O piso foi aprovado no Senado e agora segue em tramitação na Câmara Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp