Política

Senador pede suspeição de ministro sorteado para relatar caso das joias; saiba detalhes

Cristino Martins / Agência Pará
O senador disse que o ministro deveria ser impedido de continuar no caso por ser “favorável” ao ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Cristino Martins / Agência Pará

Publicado em 09/03/2023, às 18h12   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Um pedido de suspeição contra o ministro Augusto Nardes, sorteado para relatar o caso das joias enviadas de presente pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi protocolado nesta quinta-feira (9) pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) no Tribunal de Contas da União (TCU).

No final de 2022, Nardes chegou a se licenciar do TCU após o vazamento de um áudio em que dizia estar “acontecendo um movimento muito forte nas casernas” e que os militares estariam prestes a realizar ações para um “desenlace bastante forte na nação, [de consequências] imprevisíveis, imprevisíveis.”

Kajuru disse que o ministro deveria ser impedido de continuar no caso por ser “favorável” ao ex-presidente. Ele afirmou que o áudio enviado pelo ministro não apenas “corroborava com as pautas golpistas, como também revela sua postura parcial, ou seja, favorável ao Presidente Jair Bolsonaro e suas pautas e contrária aos ideais representados pelo novo governo.”

O ministro acrescentou:

O ministro Augusto Nardes foi contundente em demonstrar sua parcialidade na defesa do Presidente da República quando afirmou que ‘agora veio o Bolsonaro que despertou a sociedade conservadora e hoje todo mundo está nas ruas aí fazendo a sua defesa desses princípios. Demoramos, mas felizmente acordamos. Demoramos, mas felizmente acordamos’”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp