Política

Senhorio de Bolsonaro nos EUA, José Aldo recebeu bolada do governo para ONG que é presidente; entenda

Reprodução/ Redes sociais
Bolsonaro está se hospedando na casa de Aldo, em Orlando, na Flórida, desde o dia 30 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 05/01/2023, às 16h24   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a campanha eleitoral, o governo federal, liderado pelo candidato à reeleição e agora ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), assinou um convênio que prevê um repasse no valor de R$ 200 mil, através do Ministério da Cidadania, ao Instituto JAJ, ONG presidida pelo ex-lutador de MMA, José Aldo.

Bolsonaro está se hospedando na casa de Aldo, em Orlando, na Flórida, desde o dia 30 de dezembro do ano passado, quando decidiu deixar o país para não participar da posse do presidente Lula (PT) e, consequentemente, não passar a faixa ao novo presidente. 

De acordo com o site Brasil de Fato, o acordo entre a ONG de Aldo e o governo Bolsonaro, que previa a realização da Copa Cidadania de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. O docmuneot foi assinado em 5 de outubro de 2022, durante o período do segundo turno da eleição. No dia seguinte, o contrato foi publicado no Diário Oficial da União. 

Ainda conforme a reportagem, o Instituto JAJ não tem página oficial ou site de divuglação. O evento "Copa Cidadania de Jiu-Jitsu" tmabém não possui divuglação na internet ou nas redes sociais. Apesar do convênio assinado e pulicado no DOU, o pagamento ainda não foi finalizado – até porque o Instituto JAJ apresentou uma conta bancária do Banco do Brasil que precisa ser regularizada para receber a quantia e o valor foi reservado pelo governo e não pôde de ser investido em outras iniciativas.

Segundo o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), o repasse de R$ 199.998,55 deve ocorrer em parcela única, por meio da Secretaria Nacional de Esportes, que voltou a ter status de ministério no governo Lula.

José Aldo é apoiador de Bolsonaro desde as eleições de 2018, quando gravou vídeo de apoio ao então candidato pelo extinto PSL. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp