Política

Servidor é suspeito de desviar valor milionário de programa de desarmamento; saiba quanto

Reprodução / Fantástico
Servidor era um técnico de informática atuante na Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Fantástico
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 08h28


FacebookTwitterWhatsApp

Tiago Mantognini, técnico de informática que prestava serviços para a Polícia Federal (PF) é suspeito de desviar uma vultuosa quantia de dinheiro do pragrama 'Desarma'. O programa que é do Ministério da Justiça e Segurança Pública teria sido lesado pelo servidor durante o processo de devolução de armas, quando ele desviava o pagamento. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao todo, Mantognini, que está preso desde dezembro de 2023, é suspeito de desviar ao menos R$ 11 milhões durante a fraude. O suspeito teria aplicado o golpe mais de 27 mil vezes, o que representa mais de 75% de todas as devoluções registradas no estado de São Paulo. O programa foi criado em 2011 e paga uma indenização a quem devolver armas de fogo voluntariamente para serem destruídas.

O que diz a defesa

A alegação da defesa do servidor é de que ele reconhece parte dos crimes apontados e que se compromete a colaborar integralmente com as autoridades. Os advogados destacam ainda que a senha do policial pode ter sido usada também por outras pessoas.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp