Política

STF analisará possibilidade de delação premiada de Ronnie Lessa; saiba detalhes

Reprodução / TV Globo
Caso seja aprovado pelo STF, essa será a segunda delação premiada no caso da morte de Marielle Franco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/03/2024, às 08h59


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) está em posse de mais um pedido de delação premiada sobre as investigações da morte da ex-vereadora Marielle Franco. O alvo da vez é o ex-policial militar Ronnie Lessa, que está preso há cerca de seis anos. Essa delação estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e subiu encaminhada para o STF. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A questão por trás dessa delação é a busca por solucionar alguns detalhes processuais que precisam ser resolvidos e outros que estão em curso. Isso porque o caso está elucidado desde novembro de 2023. Isso quer dizer que a polícia já deve saber quem cometeu o crime, os motivos e as circunstâncias relacionadas, mas ainda precisa de mais detalhes e esclarecimentos antes de agir.

Na última quinta-feira (14), a informção é que a Polícia Federal (PF) ainda aguarda a homologação da deleção premiada de Ronnie Lessa. Caso seja aprovada, essa será a segunda vez que isso ocorre neste caso. Isso porque a primeira foi do ex-policial militar, Élcio de Queiroz.

O detalhe é que, na sua delação, Queiroz apontou outro envolvido, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel. Na ocasião, para além dessa indicação, o ex-policial militar também explicou a dinâmica do crime. As informações são do jornal o Globo e da jornalista Andréia Sadi, do G1.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp