Política

STJ nega pedido de Eduardo Cunha em ação da Lava Jato

Agência Brasil
O ex-deputado responde por participar de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/02/2023, às 16h26


FacebookTwitterWhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira (14) um pedido feito pelos advogados do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para que o processo aberto contra o ex-parlamentar na Operação Lava Jato seja transferido para a Justiça Eleitoral. A informação é do blog de Fausto Macedo, no jornal Estado de São Paulo.

Cunha é acusado de receber R$ 5 milhões em propinas em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras.

De acordo com a publicação, ao pedir a transferência do processo, a defesa de Cunha alegou que a denúncia cita o pagamento de caixa dois para financiar campanhas do PT e do PMDB, o que justificaria a mudança do caso para a esfera eleitoral. O ex-deputado nega as acusações.

Na decisão, os ministros da 5ª Turma do STJ optaram por esperar a palavra final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a competência para processar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp