Política

Suplente de deputado vira réu por violência política de gênero

@lucaspavanato no Instagram
O suplente também influenciador e defende ideias conservadoras nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação @lucaspavanato no Instagram

Publicado em 07/12/2023, às 07h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato a deputado estadual Lucas Pavanato, tornou-se réu após decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo por violência política de gênero, que teria sido praticada contra mulheres de esquerda na eleição do ano passado.

Ele foi denunciado pela ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, por seu comportamento durante um debate em abril de 2022 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, cujo tema era justamente a violência política de gênero.

Segundo a denúncia, Pavanato constrangeu mulheres presentes ao evento, como as ex-deputadas Manuela D'Avila e Isa Penna, filmando-as e fazendo provocações. Depois, postou o vídeo em suas redes sociais.

"Os indícios de autoria e de materialidade decorrem da documentação exibida, notadamente do link referente ao vídeo realizado pelo denunciado, no sentido de revelar, ao menos nessa fase processual, a existência de justa causa para a deflagração da ação penal", diz o magistrado, Paulo Eduardo de Almeida Sorci.

Pavanato, que teve 36 mil votos como candidato do Novo e ficou na suplência, é também influenciador e defende ideias conservadoras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp