Política

Tarcísio de Freitas faz aliados de Lula ligarem sinal de alerta; saiba motivo

Ricardo Stuckert / PR
O governador de São Paulo vem sendo cotado como o candidato bolsonarista na eleição presidencial de 2026  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 09h12


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem causado preocupação entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O entendimento é de que a queda da popularidade do petista estimule o chefe do Executivo paulista seja incentivado a disputar a eleição presidencial de 2026. A informação é do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Aliados de Lula apontam para dois fatores para a força de Tarcísio na próxima disputa pela presidência da República: a proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o fato dele comandar o Estado mais rico do país.

De acordo com a publicação, pessoas próximas a Lula dão como certa uma candidatura de Tarcísio se o petista tiver uma aprovação menos que 40%. A última pesquisa Datafolha, divulgada em março, mostra Lula com 35% de aprovação e 33% de reprovação (ruim e péssimo). Na comparação com o levantamento de dezembro, houve queda de 3% na aprovação do petista.

Há um entendimento de que Lula precisaria ter uma aprovação de 50% para que Tarcísio adie para 2030 seus planos de disputa o Palácio do Planalto.

Além de Tarcísio, os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) são cotados para ser o candidato apoiado por Bolsonaro na eleição presidencial de 2026.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp