Política

TCM: Paulo Rangel tem apoio de 38 deputados; saiba quem

Divulgação
Entre os apoios estão o presidente da Alba, Adolfo Menezes, e do líder do governo, Rosemberg Pinto  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 10h42


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) conta com a assinatura de 38 dos 63 parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em seu requerimento para a disputa por uma vaga no Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O documento, que foi publicado na edição da última quinta-feira (15) do Diário Oficial do Legislativo, conta com a assinatura de nove deputados do PT, incluindo o próprio Paulo Rangel, além dos nove parlamentares do PSD. Além dos dois partidos, o petista recebeu o apoio de parlamentares do PP, PV, PSB, PL, MDB, PSC, Avante, Patriota e Solidariedade.

Assinaram o requerimento o presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD); o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT) e os deputados: Alex da Piatã (PSD), Angelo Coronel Filho (PSD), Antonio Henrique Jr. (PP), Binho Galinha (Patriota), Cafu Barreto (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Eduardo Alencar (PSD), Eduardo Salles (PP), Euclides Fernandes (PT), Fabíola Mansur (PSB), Fátima Nunes (PT), Felipe Duarte (PP), Ivana Bastos (PSD), Júnior Muniz (PT) e Luciano Araújo (SD). Assinaram ainda a indicação: Ludmila Fiscina (PV), Maria del Carmen (PT), Marquinho Viana (PV), Matheus Ferreira (MDB), Niltinho (PP), Neusa Cadore (PT), Raimundinho da JR (PL), Ricardo Rodrigues (PSD), Robinson Almeida (PT), Rogério Andrade (MDB), Vitor Azevedo (PL), Vitor Bonfim (PV), Zé Raimundo Fontes (PT), Laerte de Vando (PSC), Eures Ribeiro (PSD), Hassan (PP), Nelson Leal (PP), Patrick Lopes (Avante), Roberto Carlos (PV) e Soane Galvão (PSB).

Na justificativa da indicação, o requerimento destaca a atuação de Rangel no governo federal e da Bahia “como funcionário da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), dirigente sindical e deputado Estadual”. O documento lembra que o petista é técnico em Eletrônica, tendo cursado Engenharia Mecânica na Universidade Federal da Paraíba, não concluiu.

O requerimento lembra ainda que o petista atuou ainda no movimento sindical como presidente do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), além de ter sido vice-presidente do departamento Nacional dos Urbanitários da CUT e secretário-geral da CUT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp