Política

Telegram confronta ministro e sai em defesa de Nikolas Ferreira

Reprodução/Facebook
Plataforma enviou ofício ao ministro contestando determinação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 25/01/2023, às 11h07   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), ganhou um importante aliado na batalha judicial contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

Após pedir o bloqueio da conta do parlamentar no Telegram, a plataforma saiu em defesa do aliado de Jair Bolsonaro (PL) e, através de ofício, pediu ao ministro que reconsidere a decisão de bloquear o canal de Nikolas. 

De acordo com informações do Antagonista, no documento a plataforma alega que a Corte fez alegações com “fundamentação genérica” e de forma “desproporcional”.

Advogados do Telegram também mencionaram a tentiva de “censura” e disse que a punição “impede um espaço de livre comunicação para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão”.

O pedido de bloqueio feito por Moares foi oficializado após os atos antidemocráticos do último dia 08, em Brasília. No entanto, esta não é a primeira vez que o ministro pede suspensão de contas de Nikolas Ferreira.

Em novembro, Nikolas teve o Instagram suspenso por publicações consideradas antidemocráticas, mas conseguiu recuprar a conta e provocou Moraes.

"Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores", queixou-se Nikolas, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp