Política

Telegram reage após virar alvo de ação de Flávio Dino; confira

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
No final de abril, o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a plataforma não teria respondido às demandas do governo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 04/05/2023, às 20h04 - Atualizado às 20h10   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A plataforma Telegram reagiu, nesta quinta-feira (5), às declarações do ministro da Justiça, Flávio Dino, de que a empresa não teria respondido às demadas do governo e que, por isso, teria sofrido a sanção de ficar fora do ar, após uma decisão judicial.

A solicitação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), de acordo com o Metrópoles, tinha como foco o fornecimento de dados que ajudassem na identificação e combate a grupos e indivíduos que promovem ameaças em plataformas digitais.

Em publicação no Twitter, a rede social afirmou que Dino a acusou de não responder solicitação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sem ao menos ter sido notificada, diferentemente do que teria acontecido com outras empresas. Em 13 de abril, conforme a postagem, Google, Facebook, Tik Tok, Twitter e Kwai são questionados, mas não o Telegram.

Em 20 de abril, o ministro da Justiça informou que a plataforma não respondeu o pedido e que uma investigação administrativa seria aberta contra a plataforma. A rede social, por sua vez, informa ter sido notificada somente na tarde do mesmo dia e que respondeu no dia útil seguinte, em 24 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp