Política

“Tive consciência do que é uma rejeição", diz Tebet sobre apoio a Lula

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Senadora falou sobre rejeição, o apoio a Lula e os planos para o futuro  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 21/11/2022, às 08h28   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora do MDB, Simone Tebet, fez um desabafo sobre as críticas que passou a receber após ter declarado apoio ao presidente eleito, Lula (PT), no segundo turno do pleito presidencial deste ano.

Em entrevista ao Fantástico neste domingo (20), Tebet falou que após as críticas passou a ter consciência do que é rejeição. “Depois do segundo turno, eu tive consciência do que é uma rejeição. Foi a decisão mais arriscada de toda a minha vida política, porque eu nunca estive do lado do PT, mas sempre estive do lado da democracia. Todo mundo fala que a gente é fruto do meio. eu falo que a gente é fruto do meio e do tempo em que a gente nasceu”, disse.

Alcançando o terceiro lugar na corrida presidencial, Tebet ainda falou sobre os planos para disputar novamente o Palácio do Planalto e disse que sonha com uma mulher na Presidência. “Eu acho que a nossa missão não terminou. Essa frente precisa ser ampliada para que em 2026, seja quem for o próximo presidente da República, seja um presidente democrata, de preferência uma mulher. Não precisa ser eu. Quem sabe uma mulher negra, para mostrar a cara do Brasil”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp