Política

Eunápolis: TJ suspende sessão que decidiria futuro de Cordélia Torres

Reprodução/Instagram @cordeliaoficial
Cordélia é alvo de possíveis crimes de responsabilidade político-administrativa, falsificação de documentos e improbidade administrativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @cordeliaoficial
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/08/2023, às 12h28 - Atualizado às 12h30


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis que iria decidir o futuro político da prefeita Cordélia Torres foi suspensa após decisão judicial, proferida nesta quarta-feira (23).

Cordelia Torres, sofreu uma forte derrota na Justiça e pode ser afastada do cargo, a depender dos vereadores da cidade localizada no extremo-sul baiano, que constituíram uma Comissão Processante para deliberar sobre a questão.

No entanto, o desembargador Ângelo Jerônimo e Silva Vita, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), adiou os atos da Comissão Processante da Câmara Municipal de Eunápolis e a sessão precisou ser encerrada pelo presidente do legislativo, Jorge Maécio (PP).

Em sua decisão, o desembargador considera que “pode ser que ainda reste a possibilidade de os vícios alegados pela defesa da gestora tenham acontecido”. O magistrado alegou ainda que, caso não houvesse a suspensão dos atos da Comissão, a prefeita poderia ser cassada nos próximos dias, o que, segundo ele, “geraria uma súbita modificação na gestão municipal”.  Ainda conforme decisão, “após vistas do Ministério Público Estadual, a decisão final deverá ser tomada em plenário”.

A prefeita é alvo de possíveis crimes de responsabilidade político-administrativa, falsificação de documentos e improbidade administrativa. A próxima sessão ordinária e mais duas extraordinárias para tratar do tema foram marcadas para o próximo dia 31 de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp