Política

“Torce para dar errado”, dispara Afonso Florence contra críticas de ex-prefeito de Salvador; assista

Dinaldo Silva / BNews
Fala do secretário Afonso Florence aconteceu durante a autorização da primeira obra do Novo PAC na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 11h08 - Atualizado às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), rebateu as críticas recebidas pelo Governo do Estado de um ex-prefeito de Salvador sobre as obras da ponte Salvador-Itaparica. De acordo com o titular da pasta, o ex-gestor da capital baiana “torce para dar errado”. A fala de Florence aconteceu durante a autorização da primeira obra do Novo PAC na Bahia, realizado na Cidade Baixa, nesta segunda-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Que torce para dar errado, porque quer, com proselitismo político, viabilizar uma intervenção eleitoral na cidade. Fica dizendo que a obra está demorada, não acontece, está sendo adiada. A negociação no governo Jerônimo foi retomada porque o presidente Lula entrou e o ministro Rui nesse cenário de relações bilaterais com a China. Todo mundo sabe, teve uma recessão, quer dizer, uma crise econômica decorrente da pandemia e os preços de uma obra de quase 6 bilhões foram desequilibrados”, respondeu o secretário.

O secretário ainda voltou a criticar o ex-prefeito de Salvador. De acordo com ele, os ataques ao governo Jerônimo (PT) são devido a uma ‘ignorância’ do político. “Se um político que quer atacar o governo do Estado ignora, não conhece, é ignorante do assunto, ele encorre em um erro buscando ter dividendos políticos. Mais cedo ou mais tarde será concluída essa negociação, nós saberemos se terá continuidade e será executada a obra ou não”, destacou Florence.

Explicou

Ainda falando sobre a ponte, Florence afirmou que as coisas estão caminhando ao seu devido tempo. “Hoje completa uma semana que se encerrou o trabalho de uma comissão de solução de controvérsia. Há uma controvérsia entre o governo do Estado, o poder concedente, e as empresas que são sócias em uma empresa única que é a Concessionária Ponte Salvador-Itaparica (CPSI). Por quê? Porque com a inflação, decorrente da pandemia, o preço sobe. Que preço é esse? Está sendo negociado. Como não chegou a um acordo, foi constituída uma comissão de solução de controvérsia e ela está no diário oficial, ela é transparente”, explicou Afonso Florence.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp