Política

Transição acusa governo Bolsonaro de cometer crime eleitoral; entenda

Alan Santos/PR
Equipe de transição diz que orçamento elaborado pelo atual governo destina somente R$ 500 para prevenção contra desastres naturais  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 07/12/2022, às 22h59   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador de grupos técnicos da transição, Aloizio Mercadante afirmou nesta quarta-feira (7), em coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que o governo Bolsonaro cometeu crime eleitoral pelos gastos feitos durante a campanha pela reeleição.

"Houve uma gastança na campanha. Tinha um cenário internacional de pós-pandemia difícil, mas houve uma gastança injustificável e a falta de gestão e planejamento em despesas essenciais e no gasto público", afirmou.

"Este governo atual fez, durante a eleição, abuso de poder econômico e político. Isso é crime eleitoral, tem de ser apurado", adicionou.

Durante a coletiva do grupo técnico da transição de Cidades, os integrantes disseram que o orçamento elaborado pelo atual governo destina somente R$ 500 para cada cidade brasileira se prevenir contra desastres naturais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp