Política

Transição de governo: Olívia Santana mostra incômodo com conciliações da esquerda

Arquivo BNews
Olívia Santana mostra incômodo com conciliações da esquerda em momento de transição de governo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/11/2022, às 18h06 - Atualizado às 21h06   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual reeleita, Olívia Santana (PCdoB), fez críticas para tentativas de conciliações políticas da esquerda com outras bases, em momento de transição de governo após a eleição de Lula (PT) para a Presidência.

Antes mesmo de tomar posse, a vitória do petista contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 30 tem gerado a queda de oposição no Congresso. E ainda que a deputada baiana não tenha mencionado em sua crítica o PT e o principal líder da sigla, é fato o cenário na Câmara e no Senado é diferente, com acenos por aproximação feitos por grupos como os dos evangélicos e até partidos que historicamente são oposicionistas.

“É por causa de conciliações em bases rasas, que a esquerda perdeu a narrativa sobre o que significou a ditadura militar no imaginário coletivo. Militares golpistas não pagaram pelos seus crimes. E a caserna tá aí, liderada por um capitão medíocre, que idolatra torturador” disse Olívia Santana, em publicação nas redes sociais neste sábado (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp